segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cão saudável é abrigado temporariamente em clínica veterinária e morre vítima de maus-tratos e negligência

Crime/SP

17 de dezembro de 2010 às 10:50

Camila Junges | jb.camila@gmail.com





Negão foi resgatado das ruas em 11/10/10 em perfeito estado, forte e bem tratado, estava mancando na pata direita mas logo depois melhorou. Foi encaminhado para a clínica do Dr. Felipe Benevide Bindilatti, onde iria para seu hotel de animais em Mairinque. 

Passando quase um mês em que o animal estava no hotel, fiquei sabendo pelo veterinário que seu hotel iria fechar.Então, combinamos que ele teria que trazer o meu cachorro para seu consultório e assim seguir para um hotel terceirizado.
 

No dia 19/11/10, Dr. Felipe teria alugado um caminhão baú e colocado todos os animais de seu hotel dentro, inclusive o meu Negão. Eu não sabia de nada até receber a ligação dele informando que o meu cachorro havia sofrido um acidente no transporte e que tinha quebrado um dedo da pata esquerda e já estaria medicado.
 

Chegando no consultorio encontro meu animal deitado sedado em uma baia, muito mais magro do que era, com a pata esquerda inteira enfaixada. Ele ainda me disse que aproveitou a anestesia com que fez o curativo para castrar o animal! Indaguei que ele não poderia ter castrado se nem mesmo tinha minha autorização. Ele garantiu que ele ficaria bem. 

Passado dois dias, no dia 22/11/10, ao ligar para o consultório, ele me informa que o animal morreu na madrugada do dia 21/11 para o dia 22/11. Disse   que havia ligado durante todo o sabado e durante o feriado  e questionei o fato de o que o animal ter ficado sozinho na clínica e sem cuidados.Um animal que estava recém-operado e com ferimento na pata, cuja proporção me fora ocultado. 

Levei meu animal para a Provet, onde foi feito exame de Necrópsia.O resultado do exame e as próprias fotos falam por si.Justiça seja feita. Que esse animal tenha morrido para salvar a vida de muitos outros. 

O consultório que o animal morreu é Clínica PetBelo, e o veterinário responsável é Felipe Bindilatti Benevides. Rua Estevão Balão, 668, Campo Belo, São Paulo. 

Quando pensamos que estamos salvando vidas, estamos colocando nossos amados animais nas mãos de pessoas que não se importam com o sofrimento desses anjos.
Precisamos estar sempre atentos, visitando e dando amor aos nossos animais. Sei que muitos tem vários protegidos, os custos são absurdos, e se viram em mil para sanar todas as necessidades desses indefesos, mas é prioritário acompanhar nossos animais até a sua real adaptação depois de adotados. (Fotos:Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário